Dicas de como passar mais tempo com seu filho

8900

 

Conciliar a vida de mãe e profissional é um desafio diário que encaramos com muita força e amor. Mas se tiver organização e planejamento, dá para ser sucedida em ambas as tarefas. Olha só:

Faça um Check List:

Crie uma rotina que permita organizar os horários de suas tarefas, assim você consegue passar mais tempo com o pequeno antes dele ir à escola, nas refeições e sempre que puder.

Não leve trabalho pra casa:

Não misture os assuntos. O que é familiar fica em casa e o que é profissional fica no trabalho.

Defina seus objetivos:

Por exemplo, se você quer ganhar uma hora em casa para ajudar seu filho na lição de casa, e no trabalho quer entregar um projeto, programe seus horários para cumprir com essas funções. Cada fase do crescimento do seu filho terá uma necessidade nova, programe-se para estar presente neste momento prioritariamente.

Não tenha medo de pedir ajuda:

Contar com a ajuda de outras pessoas não te faz menos mãe ou diminui seu papel. Poder ter a presença de outra pessoa te dá mais confiança para finalizar as tarefas.

Mantenha seu filho por perto como puder:

Deixe um objeto seu com ele e vice-versa ou ligue no seu horário de almoço. Assim como numa relação a dois, estes pequenos gestos também fortalecem o vínculo familiar.

Fonte: http://goo.gl/PH0Wl5

http://goo.gl/lxgmOc

 

 



+ CONTEÚDO DO BLOG